Apresentada Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2024

por Eduardo Savarro publicado 29/05/2024 15h35, última modificação 30/05/2024 10h34
Foi realizada na Câmara de Vereadores de Manfrinópolis a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2024, incluindo a avaliação das metas fiscais do Poder Executivo, Secretaria de Saúde e Poder Legislativo. O evento, aberto ao público, destacou a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Foram apresentados relatórios detalhados sobre receitas e despesas, bem como os investimentos em saúde e as ações legislativas. A sessão também permitiu a participação popular, reforçando o compromisso com uma gestão pública participativa e eficiente.

A Câmara de Vereadores de Manfrinópolis realizou, nesta data, a Prestação de Contas referente ao 1º Quadrimestre do Exercício de 2024, bem como a Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do Poder Executivo, da Secretaria de Saúde e do próprio Poder Legislativo. O evento foi aberto ao público e contou com a presença de autoridades locais, servidores públicos e cidadãos interessados no acompanhamento da gestão pública.

Transparência e Responsabilidade Fiscal

A prestação de contas é uma exigência legal que visa garantir a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Durante a sessão, foram apresentados relatórios detalhados sobre as receitas e despesas do município, permitindo que a população tenha acesso às informações sobre como o dinheiro público está sendo utilizado.

Poder Executivo

Representantes do Poder Executivo destacaram as principais realizações e desafios enfrentados nos primeiros quatro meses do ano. Entre os pontos abordados, foram apresentados os números relativos à arrecadação de impostos, repasses estaduais e federais, além das despesas com educação, infraestrutura e segurança. A gestão municipal enfatizou os esforços para manter o equilíbrio fiscal e investir em projetos prioritários para o desenvolvimento da cidade.

Saúde

A Secretaria de Saúde também apresentou seu relatório, detalhando os investimentos realizados no setor, incluindo a ampliação de unidades de atendimento, aquisição de equipamentos e medicamentos, e contratação de profissionais. Foram discutidos ainda os indicadores de saúde pública, como taxas de vacinação, atendimentos hospitalares e campanhas de prevenção de doenças. A secretaria ressaltou a importância de uma gestão eficiente para garantir o atendimento de qualidade à população.

Poder Legislativo

O Poder Legislativo, por sua vez, apresentou suas próprias contas e metas, destacando as ações realizadas pela Câmara de Vereadores no primeiro quadrimestre. Foram mencionadas as proposições de leis, fiscalizações realizadas e as iniciativas para aproximar a população dos trabalhos legislativos. Os vereadores ressaltaram a importância da transparência e do diálogo com os cidadãos para construir uma gestão pública participativa e eficiente.

Próximos Passos

A Prestação de Contas do 1º Quadrimestre é apenas uma das ações de transparência da gestão pública. A Câmara de Vereadores continuará monitorando de perto a aplicação dos recursos e a execução das políticas públicas, garantindo que as metas estabelecidas sejam cumpridas e que a população seja bem informada sobre os rumos da administração municipal.

Para mais informações sobre a Prestação de Contas e acessar os relatórios completos, visite o site oficial da Câmara de Vereadores de Manfrinópolis.