Câmara lança novo site institucional

por Eduardo Savarro publicado 13/01/2023 18h40, última modificação 13/01/2023 18h51
Após período de testes Câmara de Manfrinópolis/PR lança novo site.

A Câmara de Vereadores de Manfrinópolis/PR em convênio com o Senado Federal (Interlegis) lançou nesta tarde o novo site institucional. Com visual totalmente reformulado, o cidadão poderá encontrar no endereço eletrônico todas as informações referentes aos trabalhos legislativos.

O novo site conta com mais ferramentas que garantem a acessibilidade, permitindo que o conteúdo possa ser acessado por todas as pessoas. Além disso, oferece mais funcionalidade e conforto na navegação, com a distribuição mais clara de todas as informações de interesse da sociedade. O site também oferece acesso direto ao conteúdo veiculado pela TV Câmara.

Além disso o site está interligado ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) ferramenta tecnológica que informatizou todo o processo legislativo da Câmara, possibilitando que os projetos de lei tramitem integralmente na forma eletrônica.

No conjunto de novidades a Câmara passou a integrar o sistema Lexml que "Trata-se de um portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil: uma rede de informação legislativa e jurídica que pretende organizar, integrar e dar acesso às informações disponibilizadas nos diversos portais de órgãos do governo na Internet."

Visando atender a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Câmara de Vereadores de Manfrinópolis/PR está promovendo a alteração do sistema de gerenciamento administrativo, passando utilizar o mesmo sistema do Poder Executivo (Equiplano), por esse motivo algumas funcionalidades do site serão disponibilizadas conforme ocorra a migração, devendo estar integralmente implantado no mês de fevereiro.

O novo site poderá ser acesso pelo endereço: