Iniciativas de Impacto Social são objeto de indicações na 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Manfrinópolis em 2024

por Eduardo Savarro publicado 11/03/2024 21h15, última modificação 11/03/2024 21h23
Indicações voltadas para Infraestrutura, Segurança e Bem-Estar Comunitário são Apresentados pelos Vereadores

Em um encontro marcado pela determinação e compromisso com o progresso comunitário, a Câmara Municipal de Manfrinópolis realizou, no último dia 11 de março de 2024, às 19h, a 4ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura, trazendo à pauta propostas essenciais para o desenvolvimento e segurança da comunidade local.

Propostas de Destaque:

• Construção de Casinhas para Coleta de Lixo Reciclável: Visando uma cidade mais limpa e sustentável, a Indicação nº 6 de 2024, sugerida pelos vereadores Altair Panzera, Domingos Alberto Rech, José João Machado Filho, Manoel Vanderlei Lopes e Marcos Antônio Francisconi, indica ao Executivo Municipal a implementação de casinhas coletoras de lixo recicláveis em diversas comunidades. Esta iniciativa tem o potencial de organizar melhor o armazenamento de resíduos, aguardando a coleta.

• Construção e Manutenção de Ponte e Estradas: Reforçando a importância da infraestrutura para a conectividade e segurança, as Indicações nº 7 e 8 de 2024, encabeçadas por Ademir da Rosa, Domingos Alberto Rech e Fernando Gandin, respectivamente, destacam a necessidade urgente de construir uma ponte sobre o rio Sarandi e de manter a estrada da comunidade Tamandaré. Estas ações visam facilitar o acesso e a mobilidade entre as comunidades e o município de Salgado Filho.

• Instalação de Câmeras de Segurança: Com o objetivo de aumentar a segurança nos pontos críticos da cidade, a Indicação nº 9 de 2024, proposta por um grupo de vereadores liderados pelo presidente Altair Panzera, sugere a instalação de câmeras de segurança com visão noturna nas entradas e saídas da sede do município e na comunidade do Barra Grande.

• Concessão de Uso de Prédio Público: Pensando no bem-estar social e na união das comunidades Canarinho e Petraski, a Indicação nº 10 de 2024, também de autoria de um conjunto de vereadores dedicados, propõe a concessão de uso de um prédio público escolar para realização de reuniões e velórios, mostrando sensibilidade às necessidades de espaço para eventos comunitários importantes.

Essas indicações refletem o empenho dos vereadores de Manfrinópolis em endereçar questões críticas que afetam diretamente a vida dos munícipes, demonstrando uma abordagem proativa na busca de soluções que promovam a qualidade de vida, a segurança e a sustentabilidade no município. Para acompanhar o desdobramento dessas e outras propostas, os cidadãos são encorajados a acessar o site oficial da Câmara Municipal de Manfrinópolis.